terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleição 2012: Segundo turno em São Paulo


 Por Claudemir Mazucheli.
Mudam-se as moscas, mas a merda continua a mesma. Ou, mudam-se as merdas, para que as moscas sempre continuem as mesmas.
Haddad ou Serra? Qual dos candidatos realmente quer melhorar as condições do povo de São Paulo?
Nenhum!
Querem somente enganar, mais uma vez, a população.
É certo que hoje, vivemos em um regime nazifascista, pseudodemocrático. Esse sistema não aceita a igualdade entre os
humanos, assim como seus congêneres totalitários europeus. Assim, adota-se o racismo, o machismo e a homofobia para perpetuar as desigualdades sociais, onde poucos usufruem das benesses do sistema. Esse sistema utiliza-se de práticas totalitárias e militaristas para dominar e para garantir essa dominação, se apoia uma força armada (Exercito e Polícia). Há uma inovação, o modelo burguês travestiu-se (pela difusão mídia) de livre e não violento “na forma”, mas “em conteúdo” é até o mais sanguinário da história humana.
Nesse modelo, o desgaste de um governo (marionete da elite rica) pode ser resolvido no interior da pseudode¬mocracia burguesa, pela sua substituição por meio do voto, em novas eleições, o que dá a ilusão da "autodeterminação". Mesmo com o iní¬cio da crise do regime e a desconfiança em relação as eleições e aos "políticos", a democracia burguesa mantém uma força relativa.
De tempos em tempos ocorre uma “reação democrática”. (é claro, se não a farsa não se sustenta). “Mas tudo é de mentirinha”. Pois, é a elite burguesa “enganando mais uma vez o povão” fingindo querer resolver os problemas sociais e políticos, mas seu objetivo é manter as massas distantes da luta política direta. Esta é uma política defensi¬va da elite rica, mas eficaz para a recomposição do regime, na medida em que as massas confiem em direções que estão dispostas a colaborar como essa elite.
O que necessitamos é a construção de um modelo organizativo alternativo ( Anti-nazifascista).
Essa alternativa só pode ser viável com a construção de um poder que esteja apoiado nas mobiliza¬ções e organizações dos próprios trabalhadores, em grandes ascensos revolucionários, em que a autodeterminação das massas passe por sua ação direta, que possibilite a luta pelo poder.
Qual dos dois candidatos tem apresentado em suas propostas essa alternativa? Nenhum!!!
Mas porque os partido travestidos de esquerdistas (como o PT – que é apenas travestido, pois em sua essência carregam programas da “velha” direita) e os travestidos como socialdemocratas (PSDB – que acampou as propostas da direita fascista) não caminham para isso?
É obvio: para realizar esta tarefa é necessário intensificar a revolução democrático-burguesa, para tanto a elite burguesa teria de recorrer à mobilização revolucionária das massas, que inevitavelmente não se limitaria a estas propostas. O povão exigiria seguramente melhores salários e condições de vida, o que se chocaria com os lucros da elite rica. Como conter a vontade das massas nesse processo? Não há certeza. Portanto, é bom nem tentar. Assim “pensam os petistas e seus asseclas....
Como esse risco ninguém quer correr, nem a Elite muito menos os partidos, convêm então controlar o povo por meio das eleições oferecendo a eles “direções políticas” cooptadas que estão dispostas a colaborar para que muitas vezes as coisas mudem, mas sempre continuem como estão.
Assim, mudam-se as moscas, mas a merda continua a mesma. Ou, mudam-se as merdas, para que as moscas sempre continuem as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário