quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Serra/Paulo Renato avançam com seu projeto privatista e de destruição da Escola Pública!

A Indifernça

"Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afetou
Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres,
mas como
Nunca fui religioso,
também não liguei.

Agora me levaram
E quando percebi,
Já era tarde."

Brecht escreveu esse poema para criticar a tentativa de lavagem cerebral que o nazismo fez com a população alemã. Hitler atingiu seu objetivo por algum tempo, mas foi derrotado.
Serra pisoteia a educação pública-estatal tentando fazer a população acreditar que os culpados pela desorganização e maus resultados educacionais somos nós professores. Só a organização e união da nossa categoria com o conjunto dos trabalhadores e a comunidade escolar podem enfrentar e derrotar essa política educacional. É preciso utilizar todos os espaços para denunciar
o governo e defender uma educação pública-estatal de qualidade para os filhos da classe trabalhadora.
Serra desferiu diversos ataques aos professores e a educação – Provinha, fim dos reajustes salariais, avaliação de desempenho, fim dos concursos para PEB I, imposição das cartilhas, estágio probatório, fim das disciplinas no EJA em 2010, etc.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário